NEGOCIOS

Ceará: busca de novas taxas de crescimento

O futuro presidente Jair Bolsonaro elegeu o empresário Paulo Guedes como seu “superministro” da economia. No Ceará, o governador Camilo Santana seguiu a mesma linha de atuação: fortaleceu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e colocou o engenheiro Francisco Maia Júnior como o “supersecretário” do seu governo.

Experiente, Maia Júnior já foi o “supersecretário” de Tasso Jereissati e também o “supervice-governador” de Lúcio Alcântara. É um planejador pragmático, com visão clara da máquina administrativa e do papel do estado.

Embora tenha coordenado o Plano Ceará 2050, os rumos da SDE ainda serão discutidos. Maia Júnior explica que, depois de sua posse, ouvirá as pessoas para definir os trabalhos.

“Hoje temos o CearáVeloz, que foi uma ação transitória para recuperar a economia. ASDE estava sendo reestruturada pelo CésarRibeiro e tinha uma consultoria trabalhando com eles. E temos o 2050, que trabalha na direção de formação de novas bases econômicas”, antecipa.

Na avaliação de Maia Júnior, o grande desafio da pasta será elevar as taxas de crescimento econômico e buscar saídas de uma crise muito resiliente.

Fonte: Jornal O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>