Ceara_FTZ2

Modelo jurídico para cessão de terrenos na ZPE está pronto

O modelo jurídico para a instalação de empresas de granito na ZPE Ceará finalmente foi concluído. Com a parceria com o Porto de Roterdã, as empresas interessadas em se instalar na área tiveram que esperar a solução de um processo, que determinará a forma de contrato para a instalação das empresas.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, afirma que será feita uma cessão onerosa. Ou seja: deve ser transferida a posse do terreno para as companhias, que abrigarão uma espécie de condomínio na ZPE.

Com a formatação dos contratos pronta e o modelo jurídico aprovado, ficará mais fácil deslanchar os projetos. Em 2016, vinte empresas de granito assinaram protocolo de intenção com o governo do Estado para se instalar na ZPE; algumas dessas companhias já abriram unidades no Interior, mas continuam interessadas na Zona de Processamento de Exportação.

Refinaria

 ANÁLISE CHINESA

O ano de 2018 está terminando e o projeto da refinaria através de acordo com empresas chineses não obteve resultado. O projeto, segundo o secretário César Ribeiro, ainda passa por processo de análise da companhia.

 

Fonte: Jornal O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>