balman zpe-

ZPE Ceará ganhará primeira empresa de granito no Setor II

O Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, recebeu hoje, 21, pela manhã, em Pecém, na ZPE Ceará, o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Amauri Aguiar de Vasconcelos; o Gerente Geral de Agência do Banco do Brasil, Marcus Paulo Neves e os empresários do setor do granito, Francisco Mendes Aragão e Demontiê Mendes Aragão Filho.

Na ocasião, Balhmann passou para o Banco do Brasil, o termo de compromisso assinado entre a ZPE Ceará e a empresa Montiel Stone Processing LTDA, que garante a disponibilização a título oneroso de quatro hectares na área industrial do Setor II (expansão) da estatal para a implantação do parque industrial da empresa para produção de placas de mármore, granito, quartzito e limestone.

A garantia do terreno para a Montiel Stone Processing LTDA só foi possível graças a uma articulação conjunta do Secretário Balhmann, do Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro e do presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior. “Vamos agora avançar em outras etapas para garantir a instalação do polo graniteiro no Setor II da ZPE, que contará ainda com quase 20 empresas de granito do Espírito Santo”, comenta Mário Lima.

A Montiel será a primeira empresa do setor do granito a se instalar na ZPE Ceará, visando o mercado externo, principalmente os Estados Unidos. Segundo Mendes Aragão, o investimento no parque industrial da Montiel será da ordem de R$ 50 milhões e a empresa deverá gerar mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>