adece

Adece comemora 10 anos de criação

O Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, participou nesta quinta-feira (30), uma solenidade em comemoração aos 10 anos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), realizada pelo Governo do Estado do Ceará. A cerimônia aconteceu no auditório da Agência. O secretário-chefe do Gabinete do Governador Camilo Santana, Élcio Batista, representou o Executivo Estadual.

site2

“Essa área do desenvolvimento econômico, especialmente, assumiu um protagonismo importante no governo Camilo Santana à medida em que não há geração de riqueza que não passe por um estratégia muito bem definida. Esse governo, desde o primeiro momento, traçou essa estratégia”, destacou Élcio. O secretário pontuou ainda o momento favorável em que o Ceará vive. “Hoje somos um exemplo em todas as áreas. Somos melhores fiscalmente no país, em educação, o estado que mais investe no Brasil, que cresce acima do país e paga em dia os servidores públicos”, completou.

Para o Secretário Balhmann foi uma honra ter ajudado na implantação e ter sido o primeiro Presidente, de setembro de 2007 a março de 2010, dessa tão importante Agência para o desenvolvimento econômico do Estado.

A solenidade contou ainda com o descerramento da Galeria dos Ex-presidentes da Adece, também formada por Francisco Zuza de Oliveira, de abril de 2010 a setembro de 2011; Roberto Smith, de outubro de 2011 a janeiro de 2015; e Ferruccio Petri Feitosa, de fevereiro de 2015 a janeiro de 2017.

Estiveram presentes na comemoração prefeitos, presidentes de entidades, presidentes de câmaras, vereadores, empresários e líderes dos diversos setores da economia (indústria, comércio e agricultura).

Dentre os prefeitos, marcaram presença: Nilson Diniz (Cedro), Nascelmo Ferreira (Fortim), Marcondes Jucá (Choró), Ivonete Queiroz (Cascavel), Marcelo Fradique (Guaiuba), Marcelo Machado (Crateús), Dimas Cruz (Itapajé), Maurício Pinheiro (Senador Pompeu) e Bismarck Bezerra (Piquet Carneiro).

adece2-

Uma década

Instituída pela Lei de número 13.960, de 4 de setembro de 2007 e constituída pela Assembleia Geral de 28 de setembro de 2007, a Adece é uma vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) e foi criada com a finalidade de ser o braço operacional da política de desenvolvimento econômico do Estado do Ceará.

A Agência encerra o ano de 2017 com 27 câmaras instituídas e abrigadas em seu âmbito, sendo 11 delas voltadas para o agronegócio, 24 setoriais e 3 temáticas, além do Fórum Jovem Empresário Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>